DISCUSSÃO SOBRE FRACIONAMENTO DE MEDICAMENTOS VOLTA

De acordo com o Requerimento nº 242/2018, o Deputado José Stédile requereu, no dia 04/07/2018, com base no art. 255 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Audiência Pública para debater o PL 491/2015, acresce o art. 8º à Lei nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973, que “dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá outras providências” estabelecendo a dispensação fracionada de medicamentos.

Para tanto, sugeriu que sejam convidados representantes das seguintes entidades:

1. Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa;

2. Presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste;

3. Representante do Ministério Público Federal;

4. Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – Interfarma; e

5. Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais – Alanac.

 

Os interessados que quiserem acompanhar a matéria podem clicar AQUI 

Fonte: Site da Câmara dos Deputados

 

Compartilhe!

Advogados Especialistas em Direito Regulatório e Sanitário

Atuamos com foco em consultoria estratégica e contencioso administrativo junto à ANVISA, VISA Local, INMETRO, IPEM, LACEN e demais autarquias. Nossos profissionais possuem sólida formação e experiência prática no setor regulado.

Anos de Experiência no Setor Regulado

Nossa trajetória é marcada por uma atuação consistente e estratégica no atendimento a empresas dos setores farmacêutico, alimentício, cosmético, saneantes e produtos para a saúde. Conhecemos de perto os desafios regulatórios e sabemos como superá-los com segurança.

Reconhecimentos, Certificações e Parcerias Estratégicas

Nossa equipe é reconhecida por sua excelência técnica e possui certificações específicas em Direito Sanitário e Regulação. Atuamos em parceria com entidades como ALANAC, CRF/SP e Sindusfarma, reforçando nosso compromisso com a conformidade e a ética.

Agende sua Primeira Consulta Agora!